fbpx

Na era da tecnologia, ironicamente Charles Darwin ainda se faz necessário”

Independentemente de crença religiosa, ou de achar que somos seres muito evoluídos tecnologicamente e que determinadas teorias são obsoletas, não há como negar o conceito de Charles Darwin. A maior prova disso é o agrupamento visível macroscopicamente de células sobreviventes de seus ancestrais, e que denotam o ser humano que você é hoje.

Sim, embora você talvez não queira admitir (ou nunca tenha parado para pensar sobre isso), você é uma seleção natural, assim como eu também o sou. Você é a parte mais forte de sua mãe e de seu pai.

E o que isso tem a ver com o atual cenário econômico e social? TUDO. Afinal, quem não estiver preparado física e emocionalmente acabará por perecer nessa pandemia.

Darwin em sua teoria diz que “o que melhor se adaptar ao meio é que irá sobreviver e passar adiante os seus genes”. E isso irá acontecer inclusive em nossa era tecnológica, pois profissões irão deixar de existir, assim como milhares de negócios, tudo por “culpa” de um “mísero” vírus.

Ou nos reinventamos, criamos novos hábitos (inclusive de consumo), ou seremos exterminados. Simples assim. O mundo nunca mais será o mesmo depois do COVID-19.

Contudo, existe uma regra básica que Charles Darwin não conseguiu expressar em sua teoria: o porquê de nossa espécie ser dotada de uma inteligência que nenhum outro ser vivo da Terra tem. E esse “porquê” tem um nome específico, e se chama PROPÓSITO.

Muitos de meus colegas da atual profissão me perguntam constantemente como consigo ter clientes em plena pandemia, o que eu faço de diferente que possa servir para que eles também tenham clientes. E eu sempre respondo: olhe para a sua base. Para a sua fundação. Para dentro de você.

Nem sempre esse olhar para dentro é confortável. Na verdade, não é nada confortável perceber que errou a direção do norte verdadeiro.

Dói não ter visão de futuro por não viver o presente e estar preso ao passado, que já foi glorioso. Dói perceber a nossa ignorância na administração do próprio dinheiro. Dói admitir que não existe culpado para uma situação que nós mesmos que criamos em não nos atualizar, estudar. E sim, dói saber que errou ao querer colocar telhado em uma estrutura que mal tem paredes. Sem base sólida, nenhuma estrutura se mantém.

Mas a parte boa é que dá para “recalcular a rota”. Será uma dor necessária se o que te move a trabalhar, a entrar em ação é um motivo forte para que você continue a viver e queira passar seu conhecimento adiante. Isso se chama transformar, transmutar.

Decidi fazer o que faço porque tenho um propósito bem claro para passar às futuras gerações. Sei exatamente o que quero, como quero, e quantas vidas vou impactar positivamente nessa minha janela de tempo que é a vida.

Estou com medo? Seria leviana se dissesse que não. Contudo, sempre me alio a pessoas que têm o mesmo propósito que eu.  Afinal, se tem uma coisa que aprendi em minha carreira de engenheira de projetos é que eu não vou conseguir fazer tudo sozinha.

Atualmente com meu sócio, o Vinicius Peróndi, elaboramos uma mentoria para ajudar terapeutas, coaches e profissionais liberais a realizarem essa TransmutAÇÃO em seus negócios e aproveitarem esse mar de infinitas possibilidades que se abrem para quem realmente deseja se adaptar ao meio, e passar para as futuras gerações sua mensagem.

Agora eu te faço a reflexão: Você sabe o seu propósito? Qual a mensagem você deseja passar para futuras gerações? Quer ser exterminado do mercado ou ser parte do grupo que sobreviverá? Sabe como utilizar essa força que existe em você?

Se quiser sobreviver, lembre-se que sozinho suas chances serão menores. O poder e a força de um grupo prevalecerão.

Se interessou em saber mais sobre a mentoria? Entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em te ajudar!

Enquanto isso, não se esqueça: Embora a tecnologia tenha avançado, de acordo com a lei da conservação das espécies de Charles Darwin, publicada em 1859, você ainda é um agrupamento das melhores células advindas de seu pai e de sua mãe.

Receba dicas grátis sobre relacionamento e sexualidade

Agende seu 1º contato online!