Muito antes de nascer, Deva Dasi já estava destinada a ajudar pessoas. Depois de ter assistido a um filme sobre o nascimento de Jesus Cristo, o seu pai (que hoje é falecido) decidiu batizá-la com o mesmo nome da personagem que ajuda Maria e José a encontrarem um local para ficarem.
Porém, devido a questões financeiras e por influência familiar, decidiu seguir os mesmos passos dos irmãos e se graduou em Engenharia Elétrica. Trabalhou com projetos de instalações por nove anos, vivendo num mundo completamente masculino, e percebeu que a profissão não era a que fazia o seu coração pulsar, se sentindo perdida profissionalmente e sem identidade pessoal.
Em busca de novas oportunidades de carreira, decidiu fazer uma pós-graduação em Administração de Empresas, e foi nessa pós que teve a certeza de estar na profissão equivocada. Iniciou a busca de autoconhecimento e resgate de identidade com a psicoterapia e, com o auxílio do Coaching e da Terapia Tântrica, encontrou respostas para todas as perguntas que anteriormente não haviam sido respondidas.